sexta-feira, 5 de abril de 2013

Poligolota #1

Estou na Residência Universitária há alguns meses, vou sair pela primeira vez ao Bairro Alto com um grupo de raparigas que não conheço muito bem. Chegamos a uma daquelas tabernas um bar, e sou apresentada a um inglês, não faço a mínima ideia do nome, que trabalha em PT há 6/7 meses.

Ele vira-se para mim e começa a falar inglês, eu delicadamente respondo:

R:  I do not speak English.

Ele faz cara de enjoado, vira-se para a rapariga que nos tinha apresentado e já não voltou a olhar para mim.

Uns dias mais tarde, com o mesmo grupo, fomos até ao Irish pub, lá estava o inglês.
Olha para mim com vontade de comer, no entanto olha melhor e vai daí diz o Inglês filho de uma senhora de vida fácil:

IFSVF: OOOHHH! You are this that does not speak English!!

E vira a cara para o outro lado. Eu como nessa altura era muito ingénua, contei até 3021 devagarinho... toquei-lhe no braço e disse (vou escrever com erros e tudo, pois continuo sem ter aprendido o maldito inglês):

R: How long you are in Portugal?

IFSVF: Six months!

R: Do you speak portuguise?

IFSVF: No!

R: Spanish?

IFSVF: No!

R: French?

IFSVF: No!

R: German (Foda-se, nesta altura acho que nem fraulein eu sabia dizer)

IFSVF: No!

R: OOOHHH!

R vira a cara vitoriosamente para o lado, e continua a apreciar a noite como se o IFSVF nem existisse.

Não outro dia fui informada pela colega que nos tinha apresentado, que nunca mais me ia convidar para sair, porque o amigo dela disse que eu tinha sido muito mal educada.


Olha, como dizia uma colega de trabalho dos tempos da fábrica, dá-me cá uns abalos à c*#$%na.

Um comentário:

  1. Olá ... bom dia!
    Desculpa o comentário, mas cá vai:
    Também eu sou poliglota e no entanto cada vez mais penso, porque é que no meu pais tenho que falar outra língua, pois quando vou a outro pais ninguém, mas absolutamente ninguém fala comigo em português! Irrita-me esta nossa ..... boa vontade :(
    PS: Adorei o post ;)

    ResponderExcluir