sábado, 23 de março de 2013

Coisas que não interessam a ninguém #1

Uma das coisas que não gosto de fazer nesta casa de imigrante é tomar banho.
Não gostas de tomar banho? Perguntam vocês (ou não).
Enfim, o duche rápido diário, sem lavar cabelo na boa. Agora aquele duche 2/3 vezes por semana em que lavo os cabelos deixa-me nervosa. Primeiro tenho que me convencer que tenho que lavar os cabelos, mesmo, depois preciso de psicologicamente me prepara para o facto.

Ingredientes:
- Cabelos a chegar abaixo do fecho do soutien, ok, podem dizer que não estão muito longos, mas para a quantidade de cabelo que eu tenho são imensos.
- Casa de banho com poliban, não banheira
- Água aquecida num cilindro de 100L

Então o meu banho com lavagem de cabelos funciona assim:

1º- Esperar que ninguém tenha utilizado a água quentes nas últimas 3 horas.

2º- Molhar-me rapidamente com água quente, fechar a água.

3º- Por champô e esfregar.

4º- tirar rapidamente e mal o champô com água quente, fechar a água.

5º- Colocar novamente champô e esfregar, tenho que lavar o cabelo sempre duas vezes senão fica oleoso.

6º- Tirar rapidamente o champô e muito bem, começar com água quente e acabar com água morna não temperada, ir verificando nestes "entretantos" se a água já transbordou para fora do poliban, abaixar e retirar o molho de cabelos que está a fechar o ralo, mandá-los para cima da torneira, fechar a água.

7º- Colocar amaciador nas pontas do cabelo e lavar o corpo com gel de banho.

8º- Ligar a água morna, retirar o gel de banho, começar a retirar o amaciador. Acabar a água quente, continuar a tirar o amaciador do cabelo, começar a rogar pragas ao cilindro, ao mesmo tempo que tento fazer a ponte dentro do poliban de modod a que a água fria só toque no cabelo e não no corpo. abaixar rapidamente, tirar outro molho de cabelos do ralo e enviar para cima da torneira, A água começa a sair gelada, começar a mandar car****das, verifico o cabelo, ainda tenho vestígios de amaciador. Faço a ponte mais para rás, mando mais umas car****das, acabo o banho gelada e furiosa. Fecho a água, tiro um molho de cabelos do ralo e dois da torneira. Embrulho-me gelada na toalha e rogo pragas ao cilindro. Penso mais uma vez em cortar o cabelo... já esteve mais longe.

Um comentário:

  1. Tenho um igual aqui no Algarve... mas eu já cortei o cabelo... à bué... :DDDD

    ResponderExcluir